
Com o início da vacinação, algumas empresas do ramo da saúde vêm realizando a imunização de seus funcionários, porém, alguns problemas relacionados a isso podem surgir ao longo do tempo.
Nos perguntaram nessas últimas semanas: o que fazer caso um funcionário se recuse a tomar a vacina?
Para tirar essa dúvida, pesquisamos diretamente fontes especializadas no assunto, como o Ministério Público do Trabalho, que elencaram providências que podem ser tomadas pela empresa caso ocorra esse tipo de situação, que, em alguns casos, pode culminar com a demissão por justa causa.
Isso porque, ao não se vacinar, o funcionário está colocando a vida dos demais colegas de trabalho em risco.
Se você faz parte de uma empresa, seja ela de saúde ou de outro ramo e algum funcionário se recuse a vacinar-se, a empresa terá o direto de adotar as medidas cabíveis para encerrar o contrato de trabalho deste funcionário.
De qualquer forma, o ideal é que se invista em ações de conscientização para que todos os funcionários entendam a importância da vacina contra o Covid-19.